"A foto-retrato é um campo cerrado de forças. Quatro imaginários aí se cruzam... diante da objetiva, sou ao mesmo tempo, aquele que a fotografia me julga e aquele de que se serve para exibir sua arte"
°.Roland Barthes

sábado, dezembro 29

Aos pés do Cristo...

Foto: Marina Borges, dez/2007, Rio de Janeiro

Aos pés do Cristo Redentor, talvez a representação do próprio Cristo - que se encarna em pessoas humildes para testar o seu rebanho. Alguém aí tem piedade?

6 comentários:

Tati BMB disse...

Para mim, que muitas vezes trabalho com moradores de rua, é sempre uma imagem que fala de algo muito próximo. É incrível o sofrimento pelo qual algumas pessoas têm que passar...

César Schuler disse...

o blog é cheio de belas fotos, muito legal

Jessica Salomão disse...

Aiai viu!!

É imagens que chocam, mas no fim, td vira costume, não é?

Aff

Odeio isso

conformismo

conformismo

conformismo

Johnny M. disse...

Piedade eu tenho. Mas será que esse sujeito da foto tem?

LETÍCIA CASTRO disse...

Eu gostaria de ter mais que piedade, eu gostaria de ter condições financeiras para pôr em prática vários projetos. Mas é questão de ir atrás de patrocínio tb, não é não?
Hoje eu tô meio abalada por uma série de coisas, a morte da D. Ruth entre elas, e vc conseguiu me fazer chorar. Sim, Cristo seria assim, aliás Cristo já cruzou os nossos caminhos várias vezes e eu sempre tento dar a Ele pelo menos um copo d'água, como no conto, pois na primeira coisa que penso é nesse "teste divino", na segunda é que poderia ser eu no lugar do outro.
Obrigada por fazer transbordar o que eu estava sentindo.
Beijo carinhoso pra vc!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com

PS: Adorei o nome Íris Mecânica e a citação de Barthes. Tenho o Câmara Clara e as aulas de fotografia foram das coisas mais memoráveis dos tempos de faculdade.

LETÍCIA CASTRO disse...

Ah, não precisa nem dizer que a foto é maravilhosa, né? Mas precisa sim. Parabéns.